sábado, 19 de julho de 2025
Das conversas sentadas nas raízes de um Jatobá 🌱💛
Várias pessoas foram entusiastas nessa prosa. Conceição Evaristo ao tratar em seu poema " da calma e do silêncio " , pede para a deixarem degustar silenciosamente o âmago das coisas como se delas pudesse surgir os seus gestos. Nestes instantes a leitura pode ser esse lugar do silêncio. Nessa combinação, apetece um desejo interno ( o espaço da leitura) para uma relação íntima entre o leitor e a narrativa. Nesse parágrafo inteiro, " No seu pescoço" obra da literatura negra da autora nigeriana ,Chimanada Ngozi Adichi, a escritora de escrita abundante e elegante ganha a empatia de quem ler , descrita nessa passagem dos seus protagonistas: Travessia entre a ficção e a realidade expressa pela arte que desempenha nos campos da escrita literária combinada com as questões que envolvem a sua história e os símbolos da humanidade como: amor e expansão. Onde " no seu pescoço" tornar -se um gesto de abrigo.
Nesse lugar do encontro, detalhes de momentos das maestrias de uma oração. Detalhes que se enfeitam e se abraçam enamorados no leito de um rio. O silêncio amado, amadores que navegam juntos numa inédita narrativa. Almas que se encontram para dançar juntas e penetrar docemente em seus íntimos! Nesse fôlego, pulsa c-orações! O riso que se preza todas às vezes que se dança! O silêncio flutuante. Ardente! Quente! Vivem nas notas dedilhando momentos felizes! O corpo em festa com a chegada de todos os dias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
A fome vista e pensada desse ambiente-contextual e real,irrefutavelmente, nesse sentido, o jejum toma forma de privilégio, pois, nessa cond...
Nenhum comentário:
Postar um comentário